terça-feira, 25 de agosto de 2009

- Eu e minhas circunstancias.


♥ Infância...
Ai! Mais que saudade da década de 70. Eu adorava as brincadeiras de criança. Mas brincadeira mesmo! Do tipo que hoje já não se pode mais, e que, algumas crianças nem conhecem por força das circunstâncias. Sou do tempo em que se brincava mais com gente do que com coisas (gostava de fazer meus próprios brinquedos). Brincava de: roda, correr, subir em árvores, correr, procurar frutos maduros nos quintais, correr, tomar banho de rio, correr, casinha (eu mesmo as construía num divertido mutirão com meus primos), circo, escola e eu já falei que adorava correr. Pois é, eu fazia tudo corrrreeendo! Eu sempre achei os dias curtos demais e havia tanta coisa boa pra fazer! . Televisão? Ah... Essa só pegou em minha cidade quando eu já tinha dez anos e isso foi muito bom! Pois, me permitiu fazer mais do que assistir ao que os outros fazem. Gostava de assistir: Rin-tin-tin, Jerônimo o Herói do Sertão, Pantera-cor-de-rosa... Antigamente tínhamos o Cine Palace e eu adorava as matinês com dois filmes e o intervalo para tomar um sorvete "Gelar...' Gostava de dançar, pular corda, pular elástico, bambolê e andar de bicicleta, e ainda tinha tempo de visitar os parentes todos os dias e não importava o grau de parentesco .. Amava todos! SaUdAdEs !!!!!!

♥ Vida...
Definir "Vida' ainda é um desafio pra mim. Mas, posso dizer que: é um processo constante de relacionamentos. Então devemos viver um dia de cada vez, sem esquecer que ele é único e que cada segundo vivo já é um milagre a ser festejado. Com isso, ratifico as palavras de Gonzaguinha:“Viver é não ter a vergonha de ser feliz.”

♥ Erros...
Todos nós cometemos erros na vida. Uns mais... Outros menos. O problema não é errar. É não aprender com os erros. Então devemos reconhecer nossas falhas do dia-a-dia para que possamos acertar cada vez mais em nossas escolhas. Sei que alguns erros são reparáveis. Mas também sei, que devemos sentir pelo menos pesar quando cometemos erros irreparáveis. Isso se chama responsabilidade!

♥ Amizade...
Amizade verdadeira é um dom de Deus! Tenho sorte por possuir amigos que me consolam nos momentos em que preciso chorar e que sorriem comigo nos momentos felizes. Amigos são anjos, não tem preço! O amigo é uma mão estendida na hora certa... Se precisarem de mim, estou aqui!!

♥ Felicidade...
É buscar constantemente por minhas realizações pessoais e profissionais. É dar e receber beijos sinceros e apaixonados, abraços apertados e cheiros com fungados. Viajar para lugares inesquecíveis, com companhias perfeitas ou mesmo viajar sozinha pra lugar nenhum, curtir apenas a estrada! Gosto mesmo é de vislumbrar novos horizontes. Tomar banho de chuva, de mar ou de rio, dar e receber carinho, cafuné, colo; ter amigos normais, loucos, felizes e insubstituíveis; fazer parte de uma família maravilhosa por suas semelhanças e diferenças; tomar sorvete de chiclete, de leito-condensado com cobertura de kiwi, de coco (de preferência com farinha d’água), de açaí se lambuzando como uma criança ou qualquer outra louca mistura só pra arriscar um sabor diferente. É ouvir música alta ou baixa, várias vezes a mesma, ou ouvir somente o barulho da chuva, dormir e ao acordar descobrir que pode dormir de novo. É tentar sempre ver o lado bom das coisas. É admirar o mar, vento, sol, praia; ver filme até pegar no sono! Jogar conversa fora com meus amigos ou mesmo com desconhecidos, e falar muuuita besteira. É conhecer muita gente e valorizar cada uma. Dar e receber abraços, muuuitos abraços!!!! É querer quem tá longe de volta, e quem está perto também! É sentir adrenalina, suspense, aventura! É gostar de chorar de rir! É ter tato, toque, pele, cheiro, química, desejo! É dançar como Salomão ou não, com um irmão ou não... Se divertir enfim (de preferência com a família) em folias e festas, mas não só isto, cansa! É viver intensamente, viver de amor! FAZER SEMPRE VALER A PENA ESTAR VIVA!!!P.S. É FAZER TUDO ISSO SEM PERDER A SOBRIEDADE E A RESPONSABILIDADE!

♥ Família...
A árvore genealógica da minha família é parecida com aquela do livro “João Pé-de-Feijão” É enorme! Para mim, minha família representa meu porto seguro, é minha fortaleza, minha inspiração, o meu mundo... Minha felicidade!

♥ Amor...
O AMOR é meu guia... É o ápice da pirâmide da minha vida. Só ele é real. Só quando estou amando me sinto vivendo verdadeiramente.

♥ Mágoas...
Sem mágoas, sem tristezas.... O perdão faz renascer minha alma!! Graças a Deus não sou rancorosa. Simplesmente não consigo odiar. Me identifico muito com um trecho de uma música do Cazuza que diz: ♪♫...Ás vezes te odeio por quase um segundo... Depois te amo mais...♪♫

♥ Sonhos...
Sonhar é acreditar nas possibilidades da vida. Tenho muitos sonhos, alguns já realizei... Outros vão se concretizar com o passar dos dias, meses e anos. Eu só quero é ser feliz!!!

♥ Ídolos...
Primeiro Deus, que é a inteligência suprema! Depois: minha Mãe, meus Irmãos, minhas Tias, meus Primos, muitos dos meus Amigos, meus Filhos e o meu Amor !!

♥ Despedidas...
Não gosto de ver alguém indo embora, detesto isso!!!!!!Gosto das pessoas que amo perto de mim. Mas, convenhamos, se não existisse a despedida jamais haveria o reencontro, que é tão maravilhoso...

Janete Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário