sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Capanema - Terra de Ninguém - Ou dos que estão acima da lei



Por Janete Moreira

Fico ultrajada, indignada, chocada, com os desmandos da administração pública, a falta de visão humana, e respeito ao povo. Se os cidadãos capanemenses se calarem pra um descalabro desse juro que perco a fé na raça humana. Digam-me uma única frase onde o nome JOSIEL MARTINS e as palavras SALVAR VIDAS estejam juntos que eu me calo!

Digam ao povo de Capanema o que uma pessoa comum, tão somente empresário e fazendeiro (sic), sem grau universitário ou voltado à medicina fez pra merecer ter seu nome colocado em um órgão público feito com verba federal e fruto dos nossos impostos?

Importante ressaltar, que de acordo com a lei, para colocar nome em prédio público é necessário o seguinte: 1º aprovar Projeto de Lei encaminhado pelo Chefe do Poder Executivo à Câmara Municipal de Capanema, fato que não ocorreu neste caso; 2º Existe uma Lei no Brasil da década de 70, que proíbe colocar nomes de pessoas vivas em prédios públicos". Mas, nada disso foi respeitado!

Nossa cidade, nosso pacato e ordeiro município possuí nomes valorosos, profissionais dignos, filhos amados e respeitados pela população, e que se destacam no Brasil e no mundo. Isso é um vexame, uma descarada apologia política. Uma forma explícita de fazer apologia ao analfabetismo.

Será que o senhor prefeito e família (o homenageado é pai do administrador municipal) já ouviram falar na DRA. MARIA JANIEIRE NUNES ALVES? Se nunca ouviram falar eu faço questão de apresentá-la. Essa ilibada e renomada médica é filha de Capanema e se destaca no mundo inteiro com suas pesquisas científicas, e total dedicação para salvar pacientes cardíacos (aparece no fantástico pelo menos uma vez por ano e no ano passado esteve na Ana Maria Braga por duas vezes).

E a DRA. CHRISTIANE LEITE FREITAS? Uma sumidade na área da obstetrícia, também filha de Capanema e moradora. Pessoa maravilhosa que simboliza a humanização da saúde para os capanemenses, dedicando 24h do seu dia para trazer vidas ao mundo... Eu disse TRAZER! 

Temos ainda que destacar três jovens médicos e mestres na área da ortopedia: DR. EDUARDO COSTA, DR. NICODEMOS VAZ e DR. FABRÍCIO MOREIRA LIMA.

Esses lutaram por vários anos em outros estados, na busca incansável pelo conhecimento, e assim retornarem aptos para atender todo e qualquer cidadão paraense que necessitar dos seus cuidados. Hoje, esses jovens médicos, e as duas iluminadas mulheres-médicas, por onde passam são destaques. Menos na cidade em que nasceram. Porque, ao que parece os valores foram invertidos ao bel prazer do atual administrador.

Temos ainda, caso resolvam obedecer ao menos à lei que proíbe colocar nomes de pessoas vivas, dois nomes merecedores dessa homenagem: Dr. Jorge Costa e Dr. Manoel. Ambos foram incansáveis e dedicados médicos de homens e de almas. Estes sim foram homens louváveis! 

Os nomes supracitados, são apenas alguns dos que mereciam ser lembrados, na INJUSTA hora em que resolveram homenagear alguém, que nada representa à classe profissional, muito menos, pode ser uma referencial à saúde pública de um povo, que merece respeito. VERGONHA PARA CAPANEMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário