quarta-feira, 30 de março de 2011

O paraíso é aqui - Mas, Dilma não nasceu da costela do Lula.

foto: blog afacaamolada


Por: Janete Moreira

Noite boa... Com chuva fina... Mas, a tempestade ficou por conta do abusivo corte de cinco bilhões (o equivalente a 40% do total) destinados ao programa "Minha casa. Minha vida”, subsidiado pelo governo federal.


Já estou vendo... Canteiros de obras, virando enormes cemitérios pelo Brasil afora; empreiteiras, imobiliárias e afins falindo e descumprindo acordos, além das famílias que depositaram sua confiança em um projeto utópico, vendo seus sonhos demolidos.

Se não é hediondo destruir a esperança alheia, no mínimo é covardia, esperar dois meses, após a posse, pra comunicar o fato.


Oferecem o paraíso na terra: “Dê uma entrada e facilitamos o resto"

É do conhecimento dos governantes, a forma como as imobiliárias negociam os esqueletos, que já estão erguidos, por todos os estados da federação.

Palestrantes engravatados e paramentados abordam funcionários de todas as esferas sociais, com promessas que vão de encontro aos sonhos de qualquer ser vivo. Slogans como “Venha morar no que é seu” e promessas do tipo: TOTAL Lazer, Espaço, Tranquilidade, Diversão, Conforto, Alegria, Facilidade, Organização, Garantia... Garantia?! Que garantia podemos ter, num país governado por políticos, que não honram suas promessas?


O cidadão brasileiro, que nada faz pra mudar sua sina, tem uma parcela de culpa. Ao reeleger os demagogos petistas, torna crônico seu medíocre status de vítima do sistema. Ainda assim, é impossível não se apiedar, ao vê-los, entregando sua parca economia aos “vendedores de sonhos”.



“Dilmandona” tem abusado do poder. Isso é fato!

Assistimos passivamente a presidenta, recriando leis que ferem nossos direitos adquiridos e reescrevendo a constituição brasileira como se fosse seu diário.


Será que estabelecemos de punho próprio a ditadura em nosso país? Se for esse o caso, resta-nos colher os louros desse regime esmagador e esperar pelo declínio da democracia.

Questiono incessantemente seus motivos pra atos tão incoerentes. TPM? Impossível! Bipolaridade? Quem sabe? Irresponsabilidade? Inegável. Ou será que pegaram "emprestado" esse valor pra campanha nada humilde da moça? Provável.


E agora? Alguém vai negar que tinha ciência de que o dinheiro usado na campanha sairia de alguma forma dos nossos bolsos? Claro que não! Brasileiro gosta de campanhas ricas. Com marqueteiros pagos a peso de ouro, carreatas quilométricas, fogos pirotécnicos, trios de grande porte, santinhos em papel couchê, candidatos caricaturados, que dê combustível em abundância, com cabos eleitorais de bolsos estufados e que de preferência valorize seu voto comprando-o.

Convenhamos: A Dilma não foi criada a partir da costela do Lula. Ela é fruto de nosso descaso e ignorância política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário